terça-feira, 18 de maio de 2010

Conselhos Básicos

Amados  irmãos, o objetivo de cada cristão é chegar ao céu e se não vivermos a essência do evangelho, ou seja, o amor a Deus acima de todas as coisas e o ao próximo como as nós mesmos  (João 13:34,35 Gálatas 5:14,15 Marcos 12:31, Romanos 13:10 e em outro momento vai mais além: Filipenses 2:3) como alcançaremos tão grande salvação?

A humildade também é essencial na vida do crente. Trabalhe na obra do Senhor com amor, seja humilde e no tempo de Deus Ele o exaltará. Se você agir com as próprias mãos não terá o resultado almejado e acima de tudo se decepcionará. Mas por outro lado, se deixar Deus agir Ele o surpreenderá.

Outra observação: cuidados com julgamentos (Mateus 7:2) a bíblia diz que com a mesma medida que medirdes será medido.

Recomendo também I Samuel 24:6, I Samuel 24:10.  Muitos tem o costume de falar mal, jogar pedra em obreiros (e nos irmão). Cuidado as coisas de Deus são sérias (não é uma ameaça, só estou relembrando). Deus não aceita que toque nos ungidos dele. Aprenda com Davi. Apenas ore, Deus é Senhor e Soberano com certeza vai agir conforme lhe apraz.

Tenha bons sentimentos, a raiva, o rancor, a tristeza, só vão fazer mal a você (somente) . Pois é você quem está sentido. Eles vão corroendo, consumindo você, o outra pessoa, por outro lado, as vezes nem sabe o que você está sentindo... Lembre-se disto. Ame-se.

Não fique se lamentando pelo que o outro fez a você, ou esperando reconhecimentos, "plante seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores". Trabalhe. Invista em seu ministério, em sua vida em todos os sentidos.

Encare as situações de frente, com simplicidade, de cabeça erguida e sempre respeitando o outro. O respeito é essencial na vida de um ser humano, na vida de um cristão tem mais peso ainda. E lembre-se que "não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados".

O Sermão da montanha deve ser lido com frequencia. Mateus 5, 6 e 7, são leituras indispensáveis não somente para a vida cristã, mas devem ser adotados com estilo de vida.

Leia a bíblia, e viva-a (João 5.39).
 
E que a vida de cada cristão alcance a maturidade a cada dia "até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4.13).

Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário