domingo, 30 de janeiro de 2011

Estilo de Vida Cristã: Viver na vontade de Deus

Porque não há lugar melhor, Senhor, que a tua presença. E também, não há nada nesse mundo, senhor, que se compare a ti. Um só segundo sem a tua presença, nos dá saudade. Por isso, nós estamos correndo para ti, Senhor, correndo pra ti, correndo pros teus braços” (Ministério Apascentar de Nova Iguaçu).


Quando saímos do centro da vontade de Deus e tomamos decisões por conta própria, deixamos de viver na vontade soberana do Senhor, e passamos a ficar na vontade permissiva, onde corremos riscos. Ficamos vulneráveis às intempéries da vida e aí nos resta a misericórdia de Deus. Enganamos o coração.

A música dos Levitas retrata essa realidade: “Ilusão, engana o sentimento fere o coração e a gente acaba ouvindo a voz da emoção, esquece a razão e dá um passo errado”. Mas o que fazer quando seguimos o propósito do coração e não o propósito de Deus? Existe um provérbio que diz: À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás." (M. de Montaigne).

Esse passo atrás pode significar, voltar “correndo pros teus braços (de Deus) para nunca mais (me) afastar”, “preferir a presença de Deus, mas do que todas as coisas que o mundo possa oferecer. “Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4.4 b)”. Sejamos amigos de Deus e não sejamos conformados com este mundo, mas sim, transformados pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

Amados, vivamos na vontade soberana do Senhor, para não sofremos com as ‘coisas amargas desse mundo”, pedir sempre a orientação de Deus em todas as decisões de nossas vidas, ser dependente D’ele, sempre.

"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus"; Efésios 6:6

2 comentários:

  1. Olá Eliete, tudo bem? Gostei muito dos textos do seu blog, no trazem importantes reflexões. Que Deus continue teabençoando e que você continue escrevendo sempre essas lindas mensagens.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alberto... É bom saber que estamos provocando boas reflexões. A cada dia precisamos refletir sobre nossos atos e consequencia e assim, "construirmos" uma vida melhor a cada dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir